quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Paulo Mingot Maurício (1921 - 2008)

Transcrevemos, com o devido agradecimento, o seguinte texto da autoria do Rev. António dos Santos, pastor da Terceira Igreja Baptista de Lisboa, a propósito do falecimento recente de Paulo Mingot Maurício, conhecido dirigente evangélico e filho de um dos mais reputados fundadores da Obra Baptista em Portugal, Pastor António Maurício.

Nasceu em 5 de Fevereiro de 1921 na cidade do Porto. Terminou a sua abençoada carreira em 30 de Setembro deste ano de 2008.

O nosso saudoso irmão Paulo Maurício fez parte do pequenino grupo que deu origem à nossa igreja, reconhecida hoje como a Terceira Igreja Evangélica Baptista de Lisboa. No dia 1 de Julho de 1956 ele estava presente para iniciar um abençoado testemunho que perdura até ao dia de hoje. Agradecemos a Deus por ele e pelo seu incansável labor. Dirigiu as obras do nosso primeiro Templo, na altura reconhecido como um dos mais bonitos do país. Até hoje é mantido o logótipo que deu rosto à nossa Igreja. Substituiu o Pastor na sua ausência. Dirigiu a administração financeira num tempo de recursos muito reduzidos, com despesas de aluguer quase incomportáveis. Foi o nosso primeiro organista, preparado numa Escola da Alemanha, que atría muita gente só para o ouvir tocar. Dirigiu por largo tempo, com grande sucesso, a nossa Escola Bíblica Dominical. Na verdade, ele fez parte de toda a vida da nossa comunidade, interessando-se com grande dedicação e amor pelo seu testemunho e crescente desenvolvimento. No meio evangélico, todos nos lembramos do seu entusiasmo pelo Orfeão da Juventude Evangélica Portuguesa, que foi um marco de excelência, num tempo de tremendas dificuldades para o povo das nossas Igrejas. Na vida secular, foi gerente de sucesso numa grande empresa. Na família, foi marido carinhoso e amado, por 63 anos de matrimónio muito feliz.
 
Site Meter