terça-feira, 21 de julho de 2009

1969 - Conquista da Lua

Os anos de 1968 e 1969 , sem duvida, muitas coisas estavam a acontecer no mundo em geral, entre esses acontecimentos, os planos era a chegada do homem, quer dizer, dos seres humanos chegarem à Lua .

A minha pessoa estva a exercer o múnus espiritual no Distrito de Portalegre, num das igrejas protestantes, mais antigas em Portugal, que na altura e na actualidade, está sob a responsabilidade da Assembleia de Deus em Portugal, e já agora, essa Comunidade foi fundada em 1889, precisamente há 120 anos, sua história fica para outra altura, neste momento apenas relembra aos meus amigos , qual foi as minhas opiniões acerca da Conquista da Lua, na altura, isto é em 1969.

Muitas era eram as opiniões , umas negativas e outras apologéticas. Por minha parte, na medida que iam lendo as outras opiniões, as minhas iam mudado. Lamentava-se os biliões de dólares que se gastavam com Apolo 11, mas não se criticavam muitos 24 biliões que se gastavam nas vaidades individuais por ambos os sexos. O que pensava em 1969, penso em 2009, que se invista em planos como o de o Ser Humano no Espaço, mas não tanto a ponto de deixar na Terra a miséria de tantos seres humanos.

Hoje fico por esta nota, esperando republicar neste lugar, os artigos que publiquei em 1969, como as minhas opiniões pessoais.

Até breve, amigos!

A.C.B.
 
Site Meter